Uma filosofia

09/21/2009

Inicio este post com uma apresentação de slides que encontrei no slideshare.

Ontem estive em um treinamento de A.P.H ( atendimento pré-hospitar ) e, nisto tive a oportunidade de aprender e realizar ( em simulados ) alguns dos procedimentos de resgate utilizados pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros.

Sempre considerei admiravel e respeitavel os serviços prestados pelos bombeiros e pelo SAMU e sabia que éra stressante este tipo de serviço, porem ontem senti na pele uma pequena parte de como é ter a pressão e stress dos serviços e, com toda a certeza posso dizer que mesmo tendo toda a pressão e stress é emocionante este tipo de serviço e imagino o como deve ser a sensação de poder ajudar a vida de alguem que está quase passando para o outro lado.

Simbolo do Resgate e significado de cada ponto

Simbolo do Resgate e significado de cada ponto

Mesmo sendo um tanto pequena, nesta imagem dá pra notar quais são as bases do atendimento do resgate e passos realizados da equipe do resgate.

O aprendizado e responsabilidade são imensos assim como deve ser o equilibrio mental durante uma operação.
Já imaginou o que ocorreria se há a pessoa não possuir equilibrio e atender um caso onde a pessoa foi decapitada ou está esquartejada e agonizando?

Há ainda muito para crescer neste setor, em especial o SAMU, principalmente pelo fato de que o SAMU apenas atende os Estados onde os prefeitos daquela cidade dizem se possui ou não. Acredito que deveria ser um serviço publico obrigatório em todas as cidades brasileiras, mas ainda assim não deixa de ser admiravel e respeitavel.

E para concluir o post, uma ultima informação, fica aí os telefones:

192¹ – SAMU
193 – Corpo de Bombeiros
199² – Rede Centralizada de Atendimentos

¹ – Se sua cidade possuir
² – Este serviço somente opera na cidade de São Caetano do Sul – SP e gerencia todos os serviços publicos de emergência.

Anúncios

Jamais subestime uma pessoa

09/15/2009

Se há uma coisa que eu detesto que ocorra e, infelizmente, eu cometo este erro vira e mexe, é subestimar uma pessoa pela sua aparencia ou em algumas vezes pelo vocabulário da pessoa.

Um exemplo clássico disso é uma das cenas do filme Shine, que conta a historia do pianista David Helfgott, se acaso não assistiu este filme, assista-o.

Veja bem esta cena:
(ATENÇÃO: video abaixo contem spoiler )

Acho que dispensa comentários não é mesmo?

E para diversas pessoas somente é necessário que tu seja de outra etnia, tenha outra crença, seja magro ou gordo ou então cometer uma gafe para que seja visto por aquela pessoa como um ser estupido e acefalo.

Mas não me vem avacalhar falando: “Porra Yuri, então tu acha que aqueles moleques que vivem no Anhangabau baforando cola o dia inteiro podem ter cerebro?” Não né oh mula, o cerebro deles já foi derretido há anos porque não estaria subjulgando mas sim analisando fatos, e são situações diferentes.

Agora, se tu passa em um NAPS ( Nucleo de Atenção Psicossocial ) [ uma curiosidade: se tu buscar por NAPS Santo André encontrará sobre o que falo, agora se buscar simplesmente por NAPS, o primeiro site que tu achará é http://www.naps.com.br/ , fato que me fez rir por um bom tempo LOL ] e simplesmente acha que qualquer pessoa que está ali é retardada, saiba que estás certo não tem noção do que faz, não é bem por aí, o problema maior é que são um bando de loucos eles demonstram os sentimentos de uma forma muito mais forte do que estamos acostumados.

De novo entra o fato de analisar pessoa por pessoa.

Em resumo, falei coisa pra cacete procure conhecer as pessoas e pare de achar que são um bando de debil mental subestimar.

E outra coisa, achei esse post um porre pouco sério demais, divirta-se com esse video:

Se tu já viu foda-se dá pra rir de novo 😛 hehehe

Em tempo:  A @NeniaBlue reparou o erro de grafia em “subestimar” e ajustei as palavras no post ;-D TY


Jogando a real

09/14/2009

Mais uma semana começando e eu simplesmente ainda não aprendi a dormir cedo e sei que hoje ficarei cansado que nem um idiota, mas beleza, a vida segue o curso.

Esse fds houve um pequeno episodio que na real, eu não suporto e resultou em muita coisa.

Velho, na moral, que todo e qualquer homem já deu uns pegas em guria que tem namorado isso é um fato, inclusive eu já fiz isso, mas existem diversos fatores que entram nessa história a partir do momento que houve os beijos, amassos, sexo e o escambau a 4:

1 – Jamais dar em cima de guria que seja namorada do teu brother;

2- Jamais se tornar brother do corno;

3- Jamais fazer role onde a guria apareça e o corno esteja junto;

Isso são algumas regras que eu sigo e que  se foda que não concorda comigo acredito que as pessoas deveriam seguir.

Sou uma das pessoas que realmente, se tu me chamar de brother, mas fizer essas merdas, na real, NUNCA que eu confiarei na tua pessoa, quem me garante que jamais fez ( ou fará ) essa merda comigo ?

Se alguem ler isso e vestir a carrapuça problema teu paciência, quem manda fazer merda a torto e a direito?

Então, na real, divirtam-se, saiam, bebam, fumam, metam, afinal há de ser tudo da lei, mas tenha teus limites e se for vomitar, que não seja em cima de mim, grato. ;-D